Assessoria e Consultoria em Segurança do Trabalho

“Soluções de segurança customizadas para as necessidades e realidades de cada cliente.”

Alguns Clientes

SER promove SIPATR 2016 coletiva em Holambra

SIPATR 2016


+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

A SER promoveu entre os dias 25/07 a 09/08 a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Rural, ao todo participaram 11 empresas. Durante os dias aconteceram duas palestras, uma sobre o Valor da Vida, trazendo como temas a saúde e o tabaco, por exemplo, e um teatro/palestra sobre Segurança do Trabalho, no Clube Fazenda Ribeirão. Outras atividades aconteceram paralelamente em algumas sedes de empresas participantes, e surpreenderam a SER com seus empenhos e força de trabalho para tornar a semana ainda mais interessante. Essa foi a primeira vez que a SER reuniu tantas empresas para um evento como esse. Com o sucesso das atividades, outras SIPATR podem acontecer novamente nesse formato.

Confira abaixo algumas das atividades de cada empresa e veja como independentemente do tamanho da sua empresa é possível realizar uma semana diferente de maneiras simples e fácil:

Ao clicar nas fotos abaixo você confere o que aconteceu por lá:

Horta comunitária dará ainda mais frutos na Rozental - SIPATR 2016

Fazenda Rozental


+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

Durante a SIPATR 2015 realizada pela SER Segurança, os funcionários da Fazenda Rozental, dentre suas atividades, receberam autorização para utilizar um pedaço de terra na fazenda, para que durante a SIPATR constituíssem uma horta orgânica durante a semana de segurança. Dessa forma os funcionários reduziriam seus custos com alimentos e ao mesmo tempo poderiam ter produtos sempre a mão e saudáveis. Eles na época se organizaram para se revezarem em cuidados como regar, colher, plantar e remanejar a terra.

Na SIPATR 2016 o tema foi sobre alimentação saudável e atividade física. E por mais curioso que possa parecer, após a semana que desafiou a criar a horta, ela nunca mais foi extinta. Mantida até hoje, os funcionários puderam ser ainda mais beneficiados, uma vez que na SIPATR de 2016 foram preparadas duas palestras que se relacionam com a horta. Uma sobre como ter uma alimentação mais completa com os alimentos que os funcionários colhem todos os dias e a segunda, sobre atividades físicas que podem ser realizadas com coisas que existem dentro de casa como frascos de desinfetante, vidros de detergente, cabo de vassoura, entre outros. Essa última palestra foi realizada com o apoio de uma colaboradora Rozental. Rosangela Marim é corredora e medalhista e contou sobre seu dia e ofereceu as dicas.

Ainda na mesma semana três grupos se organizaram para trazer informações importantes sobre benefícios e malefícios de três produtos diferentes: sal, açúcar e farinha. O que contribuiu ainda mais para a semana temática.

Confira algumas imagens de como foram esses momentos:

TREINAMENTOS DE INCÊNDIO

Van Vliet


+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

Nas empresas: VAN VLIET, DA KS FLORES E DA FLORADA DA SERRA fazemos o serviço de gestão completa da segurança da empresa.

Ao vencerem as recargas dos extintores, além de ofercer  treinamento  quanto ao uso correto dos mesmos, conscientizamos os funcionários sobre sua importância e obrigatoriedade, que passam a ser multiplicadores para novos integrantes da equipe.

Este treinamento inclui iformações fundamentais para a segurança da empresa em relação a este assunto: como mantê-los desobstruídos, lacres intactos

 

MÁXIMA FLORES INVESTE EM SEGURANÇA E SAÚDE COM APOIO DA SER

Máxima Flores


+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

+ fotos

A produtora de pimenta e celósia em busca de oferecer produtos com mais qualidade e segurança aos consumidores, pediu a SER apoio para iniciar o projeto pela busca do selo MPS. Esse selo atesta que os produtos possuem níveis baixos de agrotóxicos, são saudáveis e ao mesmo tempo dão credibilidade a sua sustentabilidade.
Para desenvolver esse projeto, a SER auxiliou no processo de desenvolvimento do novo posicionamento da empresa e no gerenciamento de risco. Com essa etiqueta a Máxima Flores se posiciona como uma empresa que se preocupa com os consumidores, mas também com seus funcionários que trabalham no dia-a-dia de manuseio dos produtos. Para conquistarem o selo, a produção precisa passar por diversas analises com em sua água, seus produtos e optar por uso de pequenos predadores no lugar de agrotóxicos.

Confira algumas imagens da nova embalagem e outros aspectos que a levaram a conquistar o selo: