Assessoria e Consultoria em Segurança do Trabalho

Horta comunitária dará ainda mais frutos na Rozental

Durante a SIPATR 2015 realizada pela SER Segurança, os funcionários da Fazenda Rozental, dentre suas atividades, receberam autorização para utilizar um pedaço de terra na fazenda, para que durante a SIPATR constituíssem uma horta orgânica durante a semana de segurança. Dessa forma os funcionários reduziriam seus custos com alimentos e ao mesmo tempo poderiam ter produtos sempre a mão e saudáveis. Eles na época se organizaram para se revezarem em cuidados como regar, colher, plantar e remanejar a terra.

Na SIPATR 2016 o tema foi sobre alimentação saudável e atividade física. E por mais curioso que possa parecer, após a semana que desafiou a criar a horta, ela nunca mais foi extinta. Mantida até hoje, os funcionários puderam ser ainda mais beneficiados, uma vez que na SIPATR de 2016 foram preparadas duas palestras que se relacionam com a horta. Uma sobre como ter uma alimentação mais completa com os alimentos que os funcionários colhem todos os dias e a segunda, sobre atividades físicas que podem ser realizadas com coisas que existem dentro de casa como frascos de desinfetante, vidros de detergente, cabo de vassoura, entre outros. Essa última palestra foi realizada com o apoio de uma colaboradora Rozental. Rosangela Marim é corredora e medalhista e contou sobre seu dia e ofereceu as dicas.

Ainda na mesma semana três grupos se organizaram para trazer informações importantes sobre benefícios e malefícios de três produtos diferentes: sal, açúcar e farinha. O que contribuiu ainda mais para a semana temática.

Confira algumas imagens de como foram esses momentos: